• K. F. Zacharias

Tábua de Esmeralda

Updated: 5 days ago


“Desse modo obterás a glória do mundo

E se afastarão de ti todas as trevas.

Nisso consiste o poder poderoso de todo poder:

Vencerás todas as coisas sutis e penetrarás em tudo o que é sólido.

Assim o mundo foi criado.”


Pesquisei muito sobre a Tábua de Esmeralda para escrever a Saga Bela Adormecida. A Tábua de Esmeralda contém ensinamentos bastante antigos (milhares de anos antes da era cristã) e dizem que revela os maiores segredos da vida. Muitos estudos e correntes filosóficas e religiosas se baseiam nestes ensinamentos. A partir do entendimento destes segredos se atinge a quintessência, ou o quinto elemento e a partir daí possui-se um grande poder. Um mundo de Luz se abre. Mas isso só é possível quando a vontade e a fé se tornam parte integrante da alma.

Todos nós possuímos cada um dos elementos dentro de nós: o desejo que provoca a mudança (Fogo), o mundo das ideias (Ar), a manifestação concreta das ideias (Terra), as emoções e a crença (Água), e o espírito (Quinto elemento) que domina todos os outros elementos e os mantém em equilíbrio.

Pensando nesta quintessência e nos elementos criei os eleitos de Valescia. Cada um dos eleitos tem um dos elementos mais evidente dentro de si, e só conseguirá atingir a plenitude do próprio poder assim que dominar a si mesmo e equilibrar-se junto do quinto elemento.

A eleita do espírito, a princesa Aurora, terá que encontrar a quintessência dentro de si, e somente quando a encontrar conseguirá cumprir a profecia a qual foi destinada e terá “o poder poderoso de todo o poder”.

A Tábua de Esmeralda me guiou durante a execução de toda a Saga Bela Adormecida. Tentei me basear em seus ensinamentos e compartilhá-los através do conhecimento dos protetores. Mas diferente da lenda em que os ensinamentos haviam sido gravados em uma pedra feita de esmeralda, na obra os ensinamentos, encantamentos e segredos foram gravados nas paredes de uma caverna escondida, e junto dela haviam duas pedras poderosas, duas esmeraldas que garantem ao seu possuidor os poderes dos quatro elementos, sem a quintessência, é claro, pois essa é uma jornada individual de reflexão e maturidade.

Copio abaixo um pequeno trecho de um diálogo em que o Noltuti explica para os eleitos um pouco mais sobre o poder deles.

Espero que gostem do resultado e que minha obra ajude-os a encontrar a quintessência dentro de cada um de vocês.

“Os quatro povos dominantes de Valescia sempre tiveram um dos elementos mais fortes dentro de si, mas conflitavam sem compreender que se completavam. Foi quando Raphael Hart encontrou a inscrição na caverna e percebeu que ela continha ensinamentos sobre a própria essência da vida. A tábua de esmeralda revelou que o mundo espiritual reflete tudo o que existe no mundo material, ou vice-versa, já que tudo é uma coisa só. O universo é mental. Todos temos muito poder dentro de nós apesar de poucos acreditarem nessa capacidade. O ritual de poder dos eleitos, que repetimos com vocês ao nascerem, serviu exatamente para reequilibrar e externalizar esse poder, materializá-lo na forma do elemento dominante de cada um, e uni-los em harmonia para que possam realizar grandes feitos e através do equilíbrio contribuírem para a Grande Obra que é o Mundo.”

Grande beijo

K. F. Zacharias

#tabuadeesmeralda #saga #valescia #livro #contodefadas #belaadormecida #amazon #ebook #lenda #poder #magia #ritual #esmeralda #hermes #trimegisto #egito #atlantida #toth

Siga a Saga

  • Facebook Classic
  • Instagram App Icon
  • c-youtube
  • Twitter Classic

© 2014 by KADAN