• K. F. Zacharias

Poemas de Amiel Vein

Updated: May 23



No livro Adormecendo na Escuridão da Saga Bela Adormecida, o Amiel, um dos eleitos, está descobrindo em si mesmo o sentimento do amor. Seus sentimentos e desejos são intensos, mas ao mesmo tempo ele possui todas as qualidades de um verdadeiro cavaleiro medieval: coragem, lealdade e nobreza de caráter.

Tive influência de muitos autores na escrita dos poemas (que o Amiel chama na verdade de “desabafos de sua alma”) Mas já que Amiel possui forte conexão com a água, fiz uma referência, com todo o respeito é claro, aos famosos olhos de ressaca de Capitu (Dom Casmurro, Machado de Assis).


Como os "olhos" já estão presentes nos poemas de Amiel: "No esplendor poente teus olhos cristalinos a mim aparecem em fluidas chamas" (Dia 133 de Viagem), encontrei nos olhos de ressaca uma força que atordoa e arrasta Amiel para dentro de sua própria escuridão.

“Não, realidade! Por hoje chega de imposições e regras mesquinhas

Não me interessa o que o há no mundo nessa existência pérfida

Meu peito arfa arrependido pela decisão extremada e me desatina

Teus olhos de ressaca atordoam minha vaga lembrança infundindo a morte onde era tudo vida.”

Trecho poema Dia 3 de Prisão

Além de me inspirar em autores renomados, para criar o Amiel procurei ir bem fundo dentro de mim mesma, retirar as minhas próprias barreiras e ver minhas lembranças mais intensas despidas de bloqueios, relembrar a intensidade de cada sentimento, da minha primeira paixão, do meu primeiro amor, das minhas perdas e das maiores inseguranças. Este processo foi bastante difícil e desafiador, precisava ir além da superfície e depois traduzir em palavras sensações que nunca haviam sido claras para mim.


Os poemas estão na Saga Bela Adormecida e também aqui para vocês baixarem.


De qual "desabafo" vocês mais gostam?

Postem no Instagram um trecho de um dos poemas do Amiel com a #sagabelaadormecida, marcando o usuário @sagabelaadormecida.


Olharei cada um com carinho.

Karen

Poemas Amiel em PDF (baixe aqui),


#poesia #amiel #valescia #machadodeassis #olhosderessaca #capitu #amor #romance #sentimentos #drummond #vinicius #adormecendonaescuridão #amazon #ebook #personagem #saga

Siga a Saga

  • Facebook Classic
  • Instagram App Icon
  • c-youtube
  • Twitter Classic

© 2014 by KADAN