• K. F. Zacharias

Valescia e os Eleitos

Updated: 5 days ago



Quando criei Valescia, pensei em um território que tivesse suas terras disputadas por quatros povos dominantes: os Cerk, os Toul, os Vein e os Lang.

No passado, esses povos guerreavam entre si e foi aí que surgiram os primeiros eleitos. Quatros jovens, um de cada povo forte, mais Raphael (que não pertencia a nenhum desses povos, era uma pessoa comum que vivia em Valescia em um pequeno povoado e só sofria as consequências das guerras) se uniram e realizaram um ritual de poder, o Ritual de Poder dos Eleitos, e aí conseguiram poder (magia) para manipular o elemento que os guiava e lutar pela paz.


Raphael se tornou o eleito do espírito, aquele que equilibra os outros quatro (Fogo – Cerk, Terra – Toul, Água – Vein, Ar – Lang) e pode vencê-los se quiser mas sem eles tem pouco ou quase nenhum poder. E assim o equilíbrio se mantém, os cinco eleitos precisam uns dos outros, somente juntos eles possuem força suficiente para acabar com as guerras, trazer a paz de volta e unir todos os povos em um único reino, o reino de Valescia.


Entretanto, a peste ameaça Valescia e o medo de perder os guia para algo que não compreendem muito bem e eles acabam criando uma grande inimiga, a Protetora Malévola. Ela surge com uma força avassaladora e dizima os eleitos, ela somente é derrotada quando os povos finalmente entendem que devem se unir e juntos eles a derrotam e unificam o reino de Valescia, e os descendentes de Raphael, o eleito que conseguiu uni-los e liderá-los tornam-se reis de Valescia.


E aí é que começa nossa história na verdade, porque segundo a profecia o mal retornará e os eleitos do poder surgirão novamente, mas há uma mudança, o novo eleito do espírito terá o “todo o poder”. E a Princesa Aurora é a tão esperada e poderosa eleita, e por isso é ameaçada, e rodeada de desafios e tensões.


Os outros novos quatro eleitos são o Amiel Vein, o poeta que falei pra vocês em outro post; Elmer Toul, um forte, belo e habilidoso guerreiro, que sabe o que quer e adora uma disputa; Zog Lang, um inventor, criativo, inteligente; e Alicia Cerk, uma guerreira de personalidade forte, centrada, ágil, esperta e que se dedica de coração a proteger Valescia.


Vocês vão perceber que estes novos eleitos ainda não têm toda a força que os antigos eleitos tinham, e vocês vão entender o porquê nos próximos livros da saga. Mas posso dizer desde já que eles irão ficar bem fortes, e que a princesa Aurora só alcançará todo o poder a que é destinada quando atingir sua quintessência e são suas escolhas que a farão chegar lá.


Enfim, os eleitos tem muitos desafios pela frente, precisarão ajudar Aurora nessa busca pela quintessência, e também a conter a violenta e temida Radassa, rainha Malévola, que fará tudo que estiver ao seu alcance para impor novamente seu domínio e ter o reino de Valescia sob seu controle.


Grande beijo,

K. F. Zacharias



#magia #malévola #tabuadeesmeralda #radassa #valescia #adormecendonaescuridão #amiel #aurora #belaadormecida #poder #sagabelaadormecida #trilogiabelaadormecida

Siga a Saga

  • Facebook Classic
  • Instagram App Icon
  • c-youtube
  • Twitter Classic

© 2014 by KADAN