• K. F. Zacharias

A Saga Bela Adormecida

Updated: May 22

" 'Lábios rubros como uma rosa a desabrochar. Olhos vívidos que para sempre irão cerrar. Seu espírito aos poucos ao meu veneno irá sucumbir. Minha princesa, você poderia se tornar a grande eleita, mas este poder você jamais irá possuir. Seu destino sempre foi um fardo que a fez sofrer. Bons sonhos, princesa Aurora, no seu longo e eterno adormecer.' "

(trecho do livro Saga A Bela Adormecida, Adormecendo na Escuridão, livro 1)

O conto A Bela Adormecida sempre foi um dos meus favoritos. Eu adorava imaginar a princesa Aurora passeando no bosque, as três fadas, engraçadas e sempre bondosas, e o corajoso príncipe Felipe lutando para derrotar a terrível e vingativa Malévola.

Eu tinha o livro da Disney desde bem pequena, e num momento de nostalgia fui procurá-lo. Aquele livro manchado pelo tempo e meio rasgado tinha parte de mim, tinha as lembranças da minha infância, meus sentimentos mais puros de medo, admiração, amor e fé.


Fui ao encontro da bela princesa adormecida, na página em que ela dorme, belíssima junto a uma rosa, e pensei em como seria diferente essa princesa se ela fosse criada hoje. Minha imaginação foi longe e voltou, entrei naquele mundo por alguns instantes e quando sai, não queria voltar, eu queria saber mais dele.


Sentei naquela mesma noite e comecei a criar um novo enredo, com base no conto original, tentando unir o velho e o novo, procurando criar uma reviravolta tão grande que pegasse o leitor de surpresa a ponto de chacoalha-lo e fazê-lo se indignar com alguns acontecimentos.


Quis também adicionar magia, que já existia no conto original, mas de uma forma mais profunda, repleta de forças desconhecidas e poderosas que estão além de nossa compreensão.


E então o enredo começou a fluir, fui desvendando os acontecimentos e os personagens, aos poucos construindo o passado de cada um, e detalhando as personalidades.


Da versão original mantive os personagens (a maioria deles, mas de um modo diferente), mantive também o fato de que a princesa irá adormecer (no momento ápice), e também a derrota final contra a Rainha Malévola (último livro da trilogia).


A princesa Aurora mudou, tornou-se uma guerreira, bela, imperfeita, protagonista do seu destino. As três boas fadas são três protetoras, instáveis, intensas, e com reações desmedidas; o príncipe Felipe é um dos eleitos pela magia, ele se torna príncipe ao se casar com Aurora e terá muito o que buscar para cumprir sua jornada. E a Malévola, chamei-a de Radassa ou rainha Malévola, é inteligente, deseja o controle acima de tudo, é muito poderosa, imprevisível e sombria.


Arduamente tudo começou a se encaixar para que não houvesse nenhuma lacuna.


O livro foi publicado inicialmente em 2014, e depois decidi traduzi-lo e editá-lo em inglês, um processo longo, mas que fez da Saga muito mais dinâmica e atraente. A magia é intrigante, o romance faz o coração flutuar e nos envolve até que a trama nos leva a mudanças e revelações inesperadas que fazem as páginas voarem.

Espero que gostem do resultado.


O prólogo e os primeiros capítulos estão disponíveis aqui no site para download.


Grande Abraço

K. F. Zacharias

#belaadormecida #contodefadas #saga #aurora #malévola #valescia #livro

47 views

Siga a Saga

  • Facebook Classic
  • Instagram App Icon
  • c-youtube
  • Twitter Classic

© 2014 by KADAN